Sistemas de Energia Fotovoltaica
Quando falamos sobre a tecnologia por traz da energia fotovoltaica temos que levar em consideração cada aspecto da sua empresa ou residência para realizar a instalação do sistema que melhor se adequa as suas necessidades.

Vamos falar sobre os tipos de sistema de energia a seguir:

Sistemas conectados à rede (grid- tie ou on-grid)Esse tipo de sistema é um dos mais utilizados, pois esta diretamente ligada a rede de distribuição elétrica e através dos módulos solares, representa uma fonte de energia complementar à energia da distribuidora ao qual o usuário está conectado. Normalmente não utilizam armazenamento de energia, pois toda energia gerada pelos módulos solares fotovoltaicos (durante o dia), são entregues à rede elétrica instantaneamente.

A energia solar fotovoltaica gerada abastece toda a residência / comércio / indústria juntamente com a rede elétrica da distribuidora.  Quando a geração solar fotovoltaica é superior à demanda, o sistema devolve a energia para rede, no sentido contrário, para ser utilizada por outros consumidores. 

Quando a geração solar fotovoltaica é inferior à demanda, ou no período noturno, a diferença de energia é suprida automaticamente pela energia elétrica da distribuidora. 

Se você deseja fazer uma avaliação é só clicar aqui e enviar suas informações que lhe enviaremos um orçamento gratuito para o seu projeto fotovoltaico. 

Sistemas com armazenamento de energiaSão sistemas de pequeno ou médio porte utilizados em locais sem energia elétrica de distribuição por rede. 

Sistemas sem armazenamento de energia. São sistema com uso mais comum em bombeamento de água, eletrificação de cercas, geladeiras para armazenar vacinas, postes de luz, estações replicadoras de sinal etc. O sistema basicamente abastece diretamente os aparelhos que utilizarão a energia e são geralmente construídos com um propósito local e específico.

Sistemas híbridos. Esse tipo de sistema trabalha com a combinação de duas fontes de energia. Normalmente é utilizada a energia gerada pelo sistema de energia fotovoltaica e fontes como diesel e geradores eólicos. 
Em locais onde há energia convencional distribuída, o sistema fotovoltaico pode operar conectado à rede ou independente. Em locais onde não há rede, o sistema solar pode fornecer um apoio para geradores a diesel ou turbina eólicas. 



Aumento na tarifa de energia
Bandeira vermelha